Amigos, um dos visitantes (não consegui achar o comentário aqui) fez um pedido que me deu a ideia de criar aqui um post pra que aqueles que desejam se transferir possam trocar de instituição entre si. Mas como??? Eu explico…

Se você mora em um lugar longe da sua casa, mas deseja ir para o mesmo curso ou outro diferente, mas em sua cidade, pode encontrar alguém que aceite “trocar” com você. É simples, informe na sua instituição que um aluno de outra deseja aquela vaga e que você deseja a vaga dele e que, ele vai pedir transferência lá e você na sua instituição, assim, um ocuparia a vaga do outro e não necessitaria de vaga extra.

Notem, isso não é ilegal, porque não há proibição na lei que as pessoas combinem se ajudar nestes casos.

Este processo facilita o aluno encontrar uma vaga que deseja.

Bem, mas como vamos fazer??? É simples: coloque aqui o na seguinte ordem:

Curso:
Modalidade: presencial, semi-presencial ou EAD
Instituição:
Campus:
Tipo de Bolsa: 100%, 50%, etc;
Cidade:
E-mail de contato:

Boa busca para todos! E lembrem-se só é possível trocar bolsas iguais – 100%/100% ou 50%/50%. Tentem trocar entre cursos afins, pra facilitar o processo.

Não se esqueçam de conversar e bem, com o Coordenador do Prouni sobre a sua proposta.

BOA SORTE!!!

PS: Estou dando uma sugestão, não estou dizendo que funcionará, mas apenas que vale a pena tentar e é uma boa ideia e não é ilegal. Portanto, não me responsabilizo pelos dados aqui lançados e ninguém deve ser obrigado a tentar fazer a troca com ninguém… façam por sua livre escolha!

Anúncios