No último dia de inscrição do PROUNI 2009/2010 alguns amigos se enrolaram na hora de fazer as inscrições e eu tive o prazer de ajudá-los. Digo prazer primeiro porque sempre é bom ajudar a alguém e segundo porque foi pra mim uma nova oportunidade de aprendizado.

Todos os anos, depois que fiz a minha inscrição e posterior aprovação, muitas pessoas me procuram para obter ajuda e isso é legal, pois me permite mater-me atualizado sobre o programa.

A inscrição estava mais fácil do que quando eu fiz (2005/2006). O sistema estava bem rápido também. Menos problemático do que o SiSU, até porque o sistema já vem sendo usado e testado a mais tempo. Tudo isso permitiu uma navegação simples e rápida. Notei a ausência de algumas instituições…mas sem saber quais precisamente, mas pude perceber que algumas importantes faculdades ficaram de fora. Uma pena.

O acesso às notas de corte foram modificados, pois não apareciam, como quando eu fiz, antes de matricular na faculdade ou universidade a nota era informada e esta aparecia ao lado do nome de sua escolha o que te permitia acompanhar durante sua próxima entrada e comparar com sua nota…Essa busca, ao que me consta deveria ser feita em separado, o que pra mim dificulta para aqueles menos conhecedores de informática e navegação pela web e no Brasil estamos falando de um número de pessoas considerável.

No mais, apesar dos contratempos e transtornos deste último ENEM e PROUNI, a equipe do MEC está de parabéns pois conseguiu concluir a tempo os trabalhos de seleção. As aulas começam na próxima semana após o Carnaval…Então:

SEJAM BEM VINDOS CALOUROS DO PROUNI 2010!!!

Anúncios