Você que fez o ENEM este ano deve estar se perguntando ou ficou se perguntando do dia 29/01 até o dia 05/02 de 2010 o que era esse tal de SiSU (www.sisu.mec.gov.br).

O SiSU é o Sistema Seleção Unificado e será à partir de 2010 o método de seleção principal da maioria das Universidades Públicas brasileiras. O sistema é simples, prático e apesar dos entraves gerados pelo bombardeio nos servidores de candidatos desesperados nos dias de inscrição para as 41 Universidades e Fundações que já utilizaram o sistema, é consideravelmente rápido. Palavra de quem usou…

Eu não fiz o ENEM de 2009, e já sou bolsista do PROUNI (novidade), mas algumas pessoas que fizeram me procuraram para que eu as pudesse ajudar a navegar e se inscrever no sistema… E particurlamente eu gostei…

O sistema tentou facilitar o acesso às informações e à nota de corte (aquela nota que indica como estão os outros candidatos com quem se vai concorrer). Assim, os candidatos puderam escolher em diversas áreas do conhecimento e nas instituições que pretendiam estudar tendo um “norte” quanto à franca concorrência.

Acredito que o sistema é viável, mas precisamos saber se ele suportará a avalanche de inscrições quando mais instituições públicas aderirem ao sistema em 2010, porque com as que ocorreram este ano tivemos ocorrências de instabilidade no sistema e ele parou de funcionar ou saiu do ar várias vezes.

No mais…corrigindo o que tem que ser corrigido, acredito que estamos no caminho certo.

Anúncios