Galera, tudo bem?

Pra quem está há um bom tempo no curso superior com bolsa do PROUNI esse termo de renovação de bolsa já é bastante conhecido, mas em alguns casos, principalmente dos novatos, a importância deste termo é ignorada.

Trata-se de um documento que deve ser assinado semestralmente pelo bolsista com o objetivo de renovar a bolsa para mais um semestre. Na verdade é um meio de controle onde se verifica se o aluno está vivo (por mais estranho que isso possa parecer), o que é de suma importância, e também para verificar se o aluno foi devidamente aprovado, nos termos da lei, pois se deve ter 75% de aproveitamento nas disciplinas para que se permaneça no usufruto da bolsa.

O que acontece é que muitos alunos perdem as bolsas porque simplesmente não compareceram ao setor responsável para assinar o termo de renovação de bolsa do PROUNI e têm suas bolsas de estudo canceladas sumariamente pela Comissão do PROUNI, pois é o que a Lei prevê!

Esteja atento então. Algumas faculdades fazem isso na primeira semana ou no primeiro mês do semestre subsequente, ou seja, tendo terminado o semestre, ligue ou procure a secretaria de sua faculdade e se informe sobre quando esta assinatura irá ocorrer. Cobre isso, porque a responsabilidade é da faculdade, mas também é sua e eu diria que a responsabilidade sua é maior que a da faculdade uma vez que é você o maior interessado na manutenção da sua bolsa.

Pois então fica a dica: fique atento à época de renovações de matrículas e não perca a renovação de sua bolsa do PROUNI.

About these ads